sexta-feira, 11 de março de 2011

#Old But Gold 1-Diablo




Bem vindos a sessão “Old but Gold“! Se tudo der certo, um review será postado por semana, quem sabe seguindo sugestões dos leitores (já tem algum?). Essa semana estreamos a sessão com o review do RPG clássico Diablo, da Blizzard North. Este game lançado em 1996 para PC e PSX é até hoje tido como um dos melhores RPGs já feitos, a ponto de sua seqüência, Diablo II , se tornar um Best Seller e garantir um terceiro game da serie.
Em Diablo você encarna um dos três heróis disponíveis, o Guerreiro (Warrior), a Arqueira (Rouge) ou o Feiticeiro (Sorcerer), que tem a missão de livrar o mundo do demônio conhecido como Diablo, o Lorde do Terror (The Lord of Terror), que se esconde nas profundezas da antiga catedral da cidade.
O jogo conta com gráficos muito bons para a época, alem de uma boa interface de game play. Além do modo clássico de jogo em “single player” existe a possibilidade de jogar em rede ou via Battle.net.

História do jogo (resumida):
Diablo (Lord of Terror), Baal (Lord of Destruction) e Mephisto (Lord of Pain), os três males primordiais foram banidos do inferno por outros demônios e acabaram livres pelo mundo do Santuário. Mephisto acabou preso pelo ordem dos paladinos, Baal foi selado pelo mago Tal Rasha e Diablo trancafiado no subsolo da catedral de Tristram. Seculos após sua derrota Diablo começou a exercer influência sobre o povoado de Tristram, dominando a mente do príncipe local e fazendo dele o “recipiente” para seu espírito... E foi ai que as antigas catacumbas da catedral foram tomados por demônios e mortos vivos...




Dados Técnicos:
Plataforma: PC/PSX
Requerimentos de Sistema: Windows 95/98/NT/2000/XP
Ano de lançamento: 1996
Desenvolvido Por: Blizzard North
Distribuído Por: Blizzard Entertainment

Um comentário: