terça-feira, 19 de abril de 2011

#Old But Gold 3-Street Fighter


Passando pra cumprir a enorme divida de postagens.... OLD BUT GOLD 3#!!! Essa semana (até parece que meus posts são semanais) trago um review de um dos mais aclamados jogos de luta de toda a história, jogado até hoje em suas novas (e velhas também) versões: Street Fighter!

Nascido apartir do Karate Champ (DataEast 1984) e do Yie-Ar Kung Fu (Konami 1985) este jogo de luta já conquistou todo o mundo (quer quebrar o gelo em outro país? diga HADOUKEN!!!) e possui incontáveis versões.

A primeira versão do game contava apenas com dois personagens jogáveis, Ryu e Ken, que duelavam com outros dez lutadores de cinco países distintos, a cada oponente derrotado surgia um novo até que o confronto com Sagat (na época ele ainda não tinha a cicatriz no peito e era o chefão). O game já introduzia os três golpes mais famosos dos protagonistas, Hadouken (Punho Ondulante/Bola de Fogo), Shoryuken (Dragão Ascendente/Soco do Dragão) e Tatsumaki Senpukyaku (Chute Furacão). Para jogar se usava um joystick com 2 botões hidráulicos, que regulavam a força dos ataque de acordo com a força aplicada sobre o botão, mas como os golpes sempre saiam muito forte (não conheço ninguém que aperte o botão delicadamente) os desenvolvedores acabaram trocando o joystick hidráulico pelo de seis botões (que até hoje define o ataque fraco, médio e forte).
Por incrível que pareça a primeira versão do game não fez tanto sucesso quanto o esperado, na verdade ele acabou bastante impopular. O sucesso foi alcançado apenas na segunda versão do game: Street Fighter 2: The World Warrior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário